Pular para o conteúdo principal

Ministério Público encontra 63 corpos abandonados no Rocha Faria



Uma fiscalização do Ministério Público encontrou 63 corpos abandonados no necrotério do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A falta de higiene e de limpeza foram consideradas incompatíveis com uma unidade de saúde, como mostrou o RJTV.

Uma das câmaras frigoríficas não estava funcionando e servia como um depósito. A porta do local só se fechava sendo amarrada. Na outra câmara do local, várias guias de óbito coladas na porta denunciavam que ali tinha vários corpos guardados. Eram 36 apenas de bebês e nove de adultos.

A identificação de alguns mortos era feita apenas com um nome escrito à mão em um pedaço de papel. Em outros casos, as fichas estavam quase completas e tinham até o endereço.

Dentro de um contêiner ao lado de uma das entradas do hospital, os promotores do Ministério Público encontraram mais corpos armazenados. Um deles estava ali desde o ano de 2011.

Quando o paciente morre e nenhum parente é localizado, a unidade de saúde deve pedir autorização na justiça para sepultar. A Justiça quer saber porque isso não foi feito no Hospital Rocha Faria. Para os promotores do Ministério Público, o descaso pode ir além de uma falha administrativa.

“Algo que possa dar a conotação de que esses cadáveres estejam ali para possibilitar o uso indevido, como uma venda de corpos, um comércio ilegal, mas afirmar isso nesse momento ainda é temerário”, contou Madalena Junqueira, promotora de Justiça.

A promotora ressalta que, mais do que desrespeitar as leis, a própria condição humana foi ferida.

“Isso avilta o próprio direito universal de que todo cadáver, toda pessoa falecida, tem direito a um sepultamento. Isso é uma regra universal, um direito básico de toda pessoa”, destacou Madalena.

A Prefeitura do Rio declarou que havia 30 corpos no contêiner quando assumiu a unidade e que já conseguiu na Justiça a liberação de 12 deles. O Estado do Rio afirma que a atual gestão assumiu a pasta sete dias antes do Hospital Rocha Faria ser municipalizado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

Marcela temer pelada