Um assalto a mão armada a uma loja da TIM provocou pânico e correria, no início da noite deste sábado, no Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel,
na Zona Norte do Rio. Segundo clientes e funcionários de outras lojas, seis assaltantes participaram da ação, que aconteceu por volta das 19h,
no segundo piso. Com medo, lojistas fecharam as portas, após abrigarem os clientes, e só reabriram cerca de meia hora depois.
A funcionária pública aposentada Carmem Lúcia Valim, de 60 anos, contou que as pessoas gritavam “tiro, tiro, tiro” e o tumulto foi enorme.
Duas funcionárias de uma loja vizinha, que presenciaram o assalto e pediram para não serem identificadas, contaram que três homens entraram na loja e os outros três deram cobertura, nos corredores do shopping. Os bandidos saíram do local com três sacolas enormes, pretas, cheias de produtos.
— Foi somente um tiro, que pegou no armário. Depois, nos contaram que estilhaços chegaram a cair no pé de uma criança — disse uma delas — Todos os clientes estavam abaixados. Eu acho que o tiro foi apenas para controlar o pessoal lá dentro.
— Eles renderam todo mundo lá dentro, inclusive o segurança da loja — disse a outra.
O funcionário de uma outra loja, que também pediu anonimato, contou que os bandidos fugiram muito rápido:
— Um deles correu tanto que deixou a sacola cair e voltou correndo para pegar.
De acordo com os lojistas, boa parte dos seguranças do shopping não trabalham armados. E os que trabalham não são autorizados a atirar dentro do centro comercial. Por volta das 19h50, quando a equipe do EXTRA chegou ao local, viaturas do 6º BPM (Tijuca) estavam em frente a um dos acessos. Os policiais disseram apenas que estavam ali para dar apoio à supervisão do shopping.
Em nota, o Boulevard Rio Shopping afirmou que “houve e registro de assalto ocorrido hoje, por volta das 19h em uma das lojas de telefonia do empreendimento. A ação foi rápida e ocorreu dentro da loja. Ninguém ficou ferido e o estabelecimento funciona normalmente”. O centro comercial afirmou, ainda, que “contribuirá com as autoridades locais fornecendo toda a ajuda necessária para o esclarecimento dos fatos”.
Comentários
Postar um comentário