Pular para o conteúdo principal

Polícia afasta PM que chutou colega baleado ao ser confundido com bandido





Polícia afasta PM que chutou colega baleado ao ser confundido com bandido

O policial descobriu só depois que o homem se tratava de um colega de farda, baleado por policial civil por engano

Um vídeo registrado nesta quarta-feira (21) após um desentendimento entre dois policiais – um militar e um civil –, que terminou em troca de tiros numa farmácia de Fortaleza, gerou repúdio.

A imagem mostra o momento em que um agente da Força Tática de Apoio (FTA) da PM chega ao local da ocorrência e agride com um chute o homem que estava caído após ter sido baleado – um outro policial militar. Ele acreditava que se tratava de um bandido que havia atirado no policial civil.

Após a repercussão do vídeo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o policial militar que aparece no vídeo agredindo o outro militar foi ouvido no Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Além disso, a pasta ressaltou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso e que o militar que agrediu o outro policial está afastado das funções de policiamento ostensivo.

Também por meio de nota, a SSPDS informou que os policiais militar e civil baleados na troca de tiros seguem internados no Instituto Doutor José Frota (IJF). O estado de saúde dos dois é considerado estável. Ambos passaram por cirurgia e continuam sendo observados pela equipe médica do hospital.

Na última quarta-feira, um policial militar e outro civil trocaram tiros dentro de uma farmácia em Fortaleza. O caso ocorreu na Avenida Duque de Caxias, no Centro.

Segundo o coronel Teófilo da Polícia Militar, um dos policiais estava dentro do estabelecimento comprando medicamentos quando o outro entrou. O PM Edilson Barreto da Silva, cabo do 16ª Batalhão, estava à paisana, porém com a arma na cintura. Ao perceber, o policial civil Olivio Gabriel Torres Júnior achou suspeito e pediu para o PM se identificar. A partir daí, houve um mal entendido e começou a troca de tiros.

Testemunhas no local disseram que foram disparados aproximadamente 10 tiros. O policial civil foi atingido com um tiro no rosto. Já o PM ficou ferido na coxa e no abdômen. Ambos foram levados para o IJF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

Marcela temer pelada