'Beijaço' marcado para dia da posse de Crivella já tem mais de 2 mil participantes



Um evento criado no Facebook nesta segunda-feira, um dia após a eleição de Marcelo Crivella (PRB) como novo prefeito do Rio, convoca cariocas para um "beijaço" marcado para o dia 1º de janeiro de 2017, data da posse.
O "beijaço" está programado para acontecer em frente ao prédio administrativo da Prefeitura, na Cidade Nova. Na descrição do evento, Marcelo Crivella é chamado de "machista", "racista" e "fundamentalista religioso".
"Fazer pressão por uma cidade mais igual e menos preconceituosa! Nenhum direito a menos", diz um trecho do texto que apresenta o encontro. Até o momento de publicação desta matéria, o "beijaço", em poucas horas, já contava com mais de 2,1 mil pessoas confirmadas.
Detalhe: como imagem de capa do evento foi escolhida o registro de um outro "beijaço", ocorrido em maio deste ano, durante audiência pública no Congresso. Ao fundo de cena, os deputados federais Marco Feliciano, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro com celulares em mãos registrando a cena.

Livro de Crivella tem trechos polêmicos sobre gays
Em reportagem publicada pelo jornal "O Globo", no dia 17 de outubro, o repórter Fernando Molica destrinchou o livro "Evangelizando a África", livro escrito por Crivella, em que o prefeito eleito conta sobre o período em que foi missionário naquele continente.
"Demônios são responsabilizados por vícios e pela homossexualidade. O senador diz que gays não devem ser tratados com menosprezo ou discriminação, mas ressalva que 'milhões são vítimas desse terrível mal, vivendo sem paz e numa condição lamentável para o ser humano'", diz um trecho da reportagem.
Em 2012, durante uma pregação, Crivella afirmou que a homossexualidade pode ter origem no sofrimento do bebê ainda no útero da mãe. Segundo ele, gays mereceriam compreensão porque podem ser fruto de aborto malsucedido. Um vídeo, inicialmente publicado no YouTube, circulou pelas redes sociais exibindo o momento em que o novo prefeito desfere tais comentários.
Comentários
Postar um comentário