Em Abaixo-assinado, vereador pede a exoneração do coronel Amendola
O vereador David Miranda (PSOL) já começou o mandato fazendo barulho. Marinheiro de primeira viagem, ele lançou um abaixo-assinado, na internet, pedindo a exoneração do secretário municipal de Ordem Pública, o coronel Paulo Cesar Amendola.
No texto, o parlamentar diz que "um agente da ditadura não pode ser secretário" e lembra que Amêndola é apontado como um dos captores do então guerrilheiro Cesar Benjamin, que agora comanda a Secretaria municipal de Educação.
Quando conseguir assinaturas suficientes, o moço vai entregar a petição à Câmara de Vereadores e ao prefeito Marcelo Crivella (PRB), junto com o restante da bancada do PSOL.
O secretário, que é um dos criadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), não gostou nada da história e chamou o vereador para uma conversa. Miranda, porém, recusou o convite.
Um dos pontos que mais incomodou Amendola foi ter sido acusado de integrar o DOI-CODI, o maior órgão de repressão da ditadura militar. Ele fez parte, na verdade, do Grupo de Operações Especiais (Goesp), da polícia do Rio.
O secretário já se reuniu com seus advogados e garante que vai processar o parlamentar.
abaixo-assinado, vereador, pede , exoneração , coronel Amendola,davi miranda
#abaixoassinado #vereador #Coronel #Amendola #DaviMiranda
Comentários
Postar um comentário