Ônibus são incendiados em vias expressas, e Rio em entra em estágio de atenção
Pelo menos oito ônibus foram incendiados na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta terça-feira: três na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, outros quatro na Avenida Brasil, altura de Cordovil, e um na Rua Itabira, um dos acessos à comunidade Cidade Alta, na Zona Norte da capital fluminense. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura (COR). Dois caminhões também foram alvos de vândalos e pegaram fogo.
Os veículos em chamas causaram interdições parciais na Washington Luiz, na Linha Vermelha e na Avenida Brasil. Dois ônibus foram incendiados na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste; outros dois, no sentido Centro da via, na altura de Cordovil. Três queimaram em chamas na Rodovia Washington Luís e um foi destruído na Rua Itabira, um dos acessos à comunidade Cidade Alta.
Segundo informações do comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Sergio Porto, o ato de vandalismo naquele município é uma represália à ação de policiais militares nas favelas Beira-Mar e Parque das Missões.
Segundo informações do comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Sergio Porto, o ato de vandalismo naquele município é uma represália à ação de policiais militares nas favelas Beira-Mar e Parque das Missões.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), há retenções na Washington Luiz, no sentido Baixada, por causa dos ônibus pegando fogo.
Desde o início da madrugada, moradores da Cidade Alta relatam um intenso tiroteio. De acordo com informações do 16º BPM (Olaria), o confronto é entre traficantes de facções rivais — bandidos de Parada de Lucas invadiram a comunidade. Três mil alunos da região estão sem aulas.
Em ação para conter uma guerra entre traficantes, a Polícia Militar prendeu 37 suspeitos e apreendeu 32 fuzis na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. Os detidos e o material foram levados à sede do 16º BPM (Olaria). Desde que a operação começou, pelo menos oito ônibus foram incendiados na Baixada Fluminense e na capital.
Três policiais militares que atuavam na operação na Zona Norte do Rio ficaram feridos por estilhaços de granada sem gravidade. Eles já receberam atendimento e foram liberados.
Comentários
Postar um comentário