Policiais atiram na direção de manifestantes em Brasília
Flagrante foi feito durante a manifestação desta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios
BRASÍLIA - Dois policiais militares do DF sacaram armas de fogo e atiraram contra manifestantes, durante o protesto desta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios. As imagens, mostram quando o primeiro policial corre em direção aos manifestantes atirando para cima. Em seguida, um outro PM aponta a arma na direção dos manifestantes, disparando vários tiros.
- Bora recuar, bora recuar - diz o policial após dar os disparos.
O registro foi feito próximo ao prédio de um ministério.
Brasília viveu um dia de manifestações contra o presidente Michel Temer e as reformas da Previdência e trabalhista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 35 mil pessoas participaram do protesto. Quatro pessoas foram detidas — três por porte de entorpecentes e armas brancas. Um manifestante foi ferido após a explosão de um rojão que manipulava, segundo a PM.
Os manifestantes quebraram vidros, picharam e invadiram os prédios na Esplanada. Segundo funcionários do Ministério da Agricultura, os manifestantes invadiram o prédio e atearam fogo no auditório, no térreo. Além disso, quebraram os porta-retratos na galeria dos ex-ministros.
O presidente Michel Temer acionou nesta quarta-feira a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para que as Forças Armadas façam a segurança da Esplanada dos Ministérios. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, condenou a manifestação. De acordo com Jungmann, o presidente Michel Temer disse que é 'inaceitável o descontrole' do ato. As tropas federais já estão em Brasília.
Comentários
Postar um comentário