Ônibus da caravana de Lula é atacado em estrada no Paraná
Um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Sul sofreu um ataque em Laranjeiras do Sul (PR). Ganchos de metal pontiagudos, conhecidos popularmente como "miguelitos", foram colocados em uma estrada por onde a comitiva passou e furaram um dos pneus do veículo.
Integrantes da comitiva relataram também que o ônibus foi possivelmente alvo de pelo menos um tiro de arma de fogo e de uma bala de chumbinho. Nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse ver um "tiro" na lataria.
A reportagem do UOL viu pelo menos uma perfuração na lataria do ônibus e uma marca do impacto de um objeto redondo e pequeno em um dos vidros. A perfuração e a marca no vidro estavam do lado direito do ônibus, o que estava voltado para o acostamento da via.
O UOL também testemunhou o momento em que um dos motoristas do ônibus retirou os "miguelitos" do pneu perfurado. Passageiros do ônibus comentaram ter ouvido som de impactos na lateral do veículo atingida pelos objetos. O motorista, por sua vez, encostou o veículo para verificar o que tinha acontecido ao ouvir barulho vindo dos pneus. A organização da caravana disse que já está a par do ocorrido e que buscaria detalhes sobre os incidentes.
Comentários
Postar um comentário