Pular para o conteúdo principal
Vídeo mostra truculência da PM em invasão ao bar Amarelinho, durante protesto no Centro do Rio



A noite desta segunda-feira foi de violência no Centro do Rio, onde ocorreu um protesto contra a PEC 241, que congela os investimentos do governo federal em áreas como saúde e educação por 20 anos. Em ação, a Polícia Militar fez uso de bombas de efeito moral para dispersar a multidão, calculada em 15 mil pessoas, segundo a corporação.
Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra a intervenção truculenta da Tropa de Choque da PM no tradicional restaurante Amarelinho, na Cinelândia. Em meio a algumas palavras de ordem, policiais invadem o espaço, derrubam mesas, cadeiras, agridem frequentadores com cassetetes e lançam bombas.




Nas redes sociais, relatos davam conta da atuação da polícia no Amarelinho. Em seu pefil no Facebook, Ivana Bentes, professora e pesquisadora da Escola de Comunicação da UFRJ, desabafou: "Barbárie! Estamos aqui trancados dentro do Amarelinho na Cinelândia depois que a tropa de choque da Polícia Militar jogou várias bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta em quem estava fora e DENTRO do restaurante e depois de uma manifestação pacífica contra a #PEC241. Covardia e terror!".

Em outro registro publicado no Facebook, é possível ver funcionários e frequentadores do Amarelinho acuados diante da ação da Tropa de Choque. O restaurante teve de fechar as portas às pressas. Lá dentro, dezenas de pessoas se refugiaram até a situação do lado de fora ser normalizada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada