Pular para o conteúdo principal

MP-RJ pede proibição de reajuste em tarifas de ônibus

Segundo o órgão, documento é baseado nos sinais de que o município não vai climatizar 100% da frota até o fim do ano




RIO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requereu, na sexta-feira, 25,junto à justiça, a proibição de qualquer reajuste das tarifas de ônibus que implique o aumento do valor para subsidiar a climatização da frota.
O MP também pleiteou o pagamento da multa fixada pelo juízo, no valor de R$ 20 mil por Ônibus não climatizado, estimada em R$ 60.000.000,00. Na manifestação, o MPRJ pediu ainda a intimação das empresas para apresentar, em até três dias úteis, informações relativas ao serviço de Passageiros por ônibus (SPPO). Segundo o órgão, o documento é baseado nos sinais de que o município não vai climatizar 100% da frota até o fim deste ano, descumprindo o que foi firmado em 2014.
O MP-RJ também pediu outras informações, como os percentuais remanescentes da frota sem climatização, divididos por região, por consórcio e por grupos de linhas, quais medidas adotadas pelo Executivo municipal para que as concessionárias cumpram as metas progressivas até 31 de dezembro deste ano e a apresentação de planilhas com os valores arrecados pelas concessionárias em razão do aumento da tarifa ao uso de ar condicionado, durante os anos de 2014, 2015 e 2016.As planilhas devem conter a quantidade de ônibus refrigerados que entraram em operação no referido período, em razão da renovação obrigatória da frota, bem como a economia gerada a partir da racionalização das linhas de ônibus, com os respectivos valores.
Outras informações se referem às linhas e à quantidade de ônibus que serão substituídos devido à implantação dos BRTs pendentes, com os dados das linhas e ônibus que permanecerão no sistema rodoviário convencional após a operação integral dos BRTs.
Por último, caberá ao Município informar o percentual a ser abatido na tarifa em 2017 em razão da inadimplência da climatização dos veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada