Detido por quebrar imagens em Catedral
De acordo com um membro da Catedral, o prejuízo estimado é superior a R$ 30 mil
Um homem foi detido ao invadir a Catedral São João Batista, no Centro de Niterói, e quebrar duas imagens neste sábado. O crime ocorreu por volta das 11h30 deste sábado (14) e o suspeito foi levado pela Polícia Militar para a 76ª Delegacia Policial (Centro), após ser imobilizado por um segurança que passava pelo local.
Ele responderá, em liberdade, pelo crime de vilipêndio de objeto de culto religioso. Por ter ferido um membro da igreja ao arremessar um objeto, também responderá por lesão corporal.
De acordo com um membro da Catedral que preferiu não se identificar, o prejuízo estimado é superior a R$ 30 mil.
“Primeiro, ele jogou no chão a imagem de Nossa Senhora das Cabeças e ameaçou quebrar mais caso não chamássemos a polícia. Porém, logo em seguida, também quebrou a imagem de Senhor dos Passos. É complicado pois não temos como restaurar essas imagens. A de Nossa Senhora está na faixa de sete mil reais. Já a segunda, que é centenária e também a mais antiga da igreja, custa quase 30 mil reais. Mas isso é só o valor material, pois o valor histórico é imensurável”, lamentou.
Segundo Rafael Cláudio, comerciante local, o suspeito é visto constantemente na região.
“Esse rapaz é morador do bairro, já o vimos outras vezes por aqui. Daqui da calçada eu só ouvi o barulho das imagens se quebrando. Foi um crime de intolerância religiosa, nunca tinha visto algo assim, uma pessoa normal não faz isso. É muito triste, não tem nem como calcular o prejuízo da igreja”, disse.n
Comentários
Postar um comentário