O prefeito afirmou que o engenheiro havia desistido do cargo por estar com uma doença grave.

A Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da UFRJ divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (11), criticando o fato de o prefeito Marcelo Crivella (PRB) ter voltado atrás sobre a nomeação do engenheiro de transportes e professor da instituição Paulo Cezar Ribeiro para o comando da CET-Rio.
O prefessor foi convidado pelo vice-prefeito e secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell, e chegou a participar de uma reunião com os diretores e gerentes da CET-Rio. Mas, no Diário Oficial desta quarta-feira (11), Crivella nomeou outra pessoa para o cargo.
Para justificar a mudança, o prefeito afirmou que Paulo Cezar tinha desistido por estar com uma "doença grave".
Em nota, a instituição afirma que "repudia a forma desrespeitosa" pela não concretização da nomeação.
Ao Jornal O Globo, o professor desmentiu a doença e alegou que a troca ocorreu por questão salarial. Segundo o engenheiro, a prefeitura não concordou em cobrir com gratificações a diferença entre o que ganha como professor na Coppe/UFRJ e o salário de presidente da estatal da prefeitura.
Confira a nota na íntegra
A Coppe/UFRJ repudia a forma desrespeitosa com a qual o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não concretizou a nomeação para a Presidência da CET-Rio do professor de Engenharia de Transportes da instituição, Paulo Cezar Ribeiro, que foi oficialmente convidado pelo vice-Prefeito e secretário de Transportes Fernando Mac Dowell. No dia 3 de janeiro, Paulo Cezar participou de uma reunião com os diretores e gerentes da CET-Rio, na qual estava presente o secretário de transportes, que o apresentou como o novo presidente da empresa.
Hoje, dia 11/01, Paulo Cezar foi informado pelo jornal que havia sido nomeada outra pessoa para a Presidência da CET-Rio. Mais tarde, ainda pela mídia, o professor foi informado que o prefeito declarou em entrevista coletiva à imprensa que ele tinha declinado do cargo por estar com uma doença grave. Informação totalmente inverídica.
Causa estranheza que a não confirmação para o cargo do respeitado professor tenha ocorrido no dia seguinte a uma operação bem–sucedida de fiscalização da CET-Rio, por ele orientada, que resgatou a fluidez do tráfego no terminal Procópio Ferreira, na Central do Brasil, resultando na multa de 91 ônibus que se encontravam estacionados irregularmente no local. Tal irregularidade vinha ocorrendo constantemente, gerando grande congestionamento em toda a região, causando transtornos e manifestações de insatisfação de toda a população.
Lamentamos que a população do município do Rio de Janeiro, que está entre as cidades mais congestionadas do mundo, perca a oportunidade de ter como presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego um profissional da qualificação do professor Titular da Coppe/UFRJ, Paulo Cezar Ribeiro, doutor em Engenharia de Tráfego pela University College London.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/coppe-critica-crivella-pela-forma-como-dispensou-professor-da-instituicao-20760309.html#ixzz4Vax5JNGe
Comentários
Postar um comentário