Pular para o conteúdo principal

Crivella desiste de assumir a administração de 16 UPAs






RIO - A prefeitura do Rio desistiu de municipalizar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado, de acordo com o "RJ-TV" da Rede Globo. A proposta consta do programa de governo do prefeito Marcelo Crivella. No documento, registrado no ano passado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Crivella se comprometera a assumir, até o final de 2018, a gestão das 16 UPAs estaduais localizadas na capital e que hoje enfrentam dificuldades. Um comitê chegou a ser criado com essa finalidade, no primeiro dia de governo.
De acordo com o "RJ-TV", a prefeitura informou que não tem condições financeiras de incorporar as unidades, já que houve aumento de 30% nos atendimentos na rede municipal. Ao repassar essas UPAs para a prefeitura, o governo estadual, que enfrenta grave problema financeiro, planejava cortar despesas de cerca de R$ 259 milhões por ano. No ano passado, dois hospitais do estado foram incorporados à rede municipal, quando a crise fluminense começava a explodir: o Albert Schweitzer, em Realengo, e o Rocha Faria, em Campo Grande. Procuradas, tanto a secretaria municipal quanto a estadual de Saúde não se manifestaram sobre o caso.
No mês passado, Crivella também encomendou um estudo técnico à Subsecretaria de Projetos Estratégicos para municipalizar, por meio de parcerias público-privadas, o estádio do Maracanã, o Teatro Municipal e o Museu da Imagem e do Som (MIS), cuja nova sede está em construção em frente à Praia de Copacabana. Hoje, os três lugares são geridos pelo estado.
Crivella já quis municipalizar os nove hospitais federais da capital e o Porto da cidade. Mas ele observou que só faria isso se fossem mantidos os repasses de verbas federais para essas unidades. Em jantar com o presidente Michel Temer, oferecido ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa, o prefeito pediu que o controle dos hospitais e do porto fosse repassado à prefeitura. Segundo Crivella, a municipalização do Porto poderia injetar R$ 100 milhões por ano no caixa do município.


Leia mais: http://oglobo.globo.com/oglobo-20962147#ixzz4ZY5fhtGM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada