Pular para o conteúdo principal
Ato de artistas no Rio contra Temer termina com bombas de efeito moral e spray de pimenta


Correria em frente à Câmara dos Vereadores e presença de black blocs marcam fim do protesto



RIO — A manifestação organizada por artistas contra o presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB-MG), entre outras bandeiras, terminou com a Polícia Militar disparando bombas de efeito moral e spray de pimenta na Cinelândia, no Centro do Rio. (Assista ao vídeo a seguir)





Enquanto os artistas seguravam faixas na escadaria da Câmara de Vereadores, um grupo com camisas pretas se posicionou atrás. Depois, quando a maior parte dos artistas já havia ido embora, e a manifestação perdia força, os black blocs colocaram as máscaras e picharam "Fora Temer" na parte externa do Palácio Pedro Ernesto. Os policiais, então, expulsaram os manifestantes com bombas de efeito moral e spray de pimenta, e houve correria na praça.

Até as 21h, os policiais seguiam posicionados na praça. Alguns manifestantes ainda permaneciam no local, mas a maior parte do movimento havia se dispersado.

O ato começou na Candelária com palavras de ordem contra Temer, Aécio, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e mensagens contra a reforma trabalhista e a portaria que alterou as regras para que um trabalhador seja considerado em regime escravo — suspensa hoje pelo STF. O grupo fez uma caminhada na Avenida Rio Branco, em direção à Cinelândia. Outros gritos entoados na manifestação foram "Fora, Crivella", em referência ao prefeito do Rio, e "sem censura". O trânsito foi interrompido na avenida, e policiais fizeram a escolta do grupo.

O movimento foi capitaneado pelo #342 agora, liderado pela produtora Paula Lavigne, e tem a participação de outros grupos. Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados deverá votar se aceita ou barra o prosseguimento da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer, esta por organização criminosa e obstrução à Justiça. O nome do movimento é uma referência à quantidade de votos necessária para que a denúncia prossiga.
A manifestação foi convocada pelas redes sociais com o título "Inaceitável", uma forma de reunir as diversas bandeiras elencadas pelos participantes. Além da classe artística, há representantes de outros setores da sociedade civil no ato.

— Voltamos de uma turnê de dois anos na época da votação da primeira denúncia e vimos que a situação do país era inaceitável. Com certeza (é o pior momento desde o fim da ditadura). Existe uma onda reacionária que chegou com força — afirma Paula.

Para o ator Michel Melamed, que citou as emendas parlamentares liberada pelo governo, mais uma vez, às vésperas da votação, e a gravação de Aécio com o empresário Joesley Batista, a situação "ultrapassou qualquer limite de razoabilidade e decência":

— Todo mundo ouviu o Aécio dizendo "tem que ser um que a gente mata ante de fazer delação" e viu o (Rodrigo) Rocha Loures (então assessor de Temer) correndo com a mala de propina. Não tem que manter isso aí. É todo mundo contra o Temer — afirmou.

As atrizes Júlia Lemmertz, Alinne Moraes e os deputados estaduais Marcelo Freixo (PSOL) e Carlos Minc (sem partido) também estão presentes. A Polícia Militar do Rio não faz estimativa de público em manifestações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada