Pular para o conteúdo principal
Datafolha: Temer atinge maior reprovação desde a ditadura, 73%




Instituto, porém, registrou aumento na parcela que defende a permanência do presidente

RIO — Novo recorte da pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, constatou que o presidente Michel Temer (PMDB-SP) atingiu a maior reprovação desde o início da redemocratização no país. O levantamento indica que 73% dos brasileiros consideram o governo do peemedebista ruim ou péssimo — o que supera a pior taxa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT-RS), de 71%, em agosto de 2015.
A "Folha de S. Paulo", responsável pela divulgação da pesquisa, ressalta que Temer se torna o presidente mais rejeitado pelos brasileiros desde o fim da ditadura militar. Apesar disso, a parcela de entrevistados que pede a saída do peemedebista do poder caiu de 65%, em junho, para 59%. Houve ainda um acréscimo de sete pontos percentuais entre os que defendem a permanência do mandatário no Planalto, que agora somam 37%.

A porcentagem de brasileiros que consideram o governo ótimo ou bom chegou a 5% — aprovação mais baixa desde setembro de 1989. O ex-presidente José Sarney (PMDB-MA) registrou o mesmo índice na ocasião, no contexto da hiperinflação.

De acordo com o Datafolha, Temer é pior avaliado pela população do que Dilma às vésperas do impeachment. Em abril de 2016, ela somava 13% de aprovação e 63% de reprovação.

Temer encara maior resistência entre as mulheres, das quais 76% consideram o governo ruim ou péssimo, e os entrevistados cuja renda familiar varia de dois a cinco salários mínimos, com 75% de reprovação. O Nordeste é a região mais crítica ao presidente, com 84% contrários ao mandatário. Não há grande diferença de escolaridade entre os que rechaçam o governo.

O Datafolha ouviu 2.772 entrevistados em 194 cidades durante 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada