Pular para o conteúdo principal

Torquato Jardim não acredita na migração de bandidos para fora do Rio





Ministro da Justiça não acredita na migração de bandidos do Rio para outros estados





Torquato Jardim, Ministro da Justiça e Segurança Pública, disse não acreditar na fuga de criminosos do Rio de Janeiro para outros estados como São Paulo, Minas Gerais ou Espírito Santo.



Em entrevista à rádio BandNews FM, o ministro afirmou que a migração de bandidos não aconteceu em outros episódios em que o policiamento foi reforçado no Rio, como a ECO-92, a Copa do Mundo e a Olimpíada.



Hoje, o ministro se reuniu com os secretários de segurança desses três estados para definir um plano de controle de divisas após a intervenção federal no Rio.



Torquato Jardim afirma que uma ação integrada foi formada nesses locais para promover uma cooperação política, financeira e operacional.



Para o ministro, a troca de informações entre as inteligências dos estados, do Exército, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal é fundamental para apresentar resultados eficazes.



Ele falou ainda sobre a criação do Ministério da Segurança Pública que deve sair do papel nas próximas semanas.



De acordo com Torquato Jardim, a nova pasta vai ajudar a desafogar tarefas atuais do ministério da Justiça.



O ministro da Justiça reconheceu que outros estados brasileiros têm taxas de criminalidade maiores que o Rio de Janeiro.



Mas justificou o porquê de o estado fluminense recebe a intervenção federal, apesar de ocupar o 23º lugar num ranking de estados com maior índice de violência a cada cem mil habitantes: “Outros governadores não pediram esse tipo de assistência, além disso, o Rio de Janeiro é o primeiro cartão postal do Brasil. O que acontece no Rio tem uma reverberação muito mais forte”.



O plano de controle de divisas, definido no encontro com secretários estaduais da Segurança Pública do Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, inclui abordagens de veículos e pessoas em atitude suspeita nas rodovias federais.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada