Pular para o conteúdo principal

Manifesto - #RapPelaDemocracia





Manifesto - #RapPelaDemocracia



“Pode ser nossa última eleição!” : rappers fazem manifesto contra o candidato militar



Faltam poucos dias para a eleição mais importante da História do Brasil. Isso por que o candidato que está à frente das pesquisas, representa uma ameaça aos direitos de quem ainda luta para fazê-los valer, como negros e comunidade LGBT, além das mulheres.



A música popular, sobretudo o rap juntamente com o Hip-Hop, são instrumentos de manifestação social, trazendo por meio de suas letras, uma realidade que grupos mais privilégiados nem sonhava que existia. Violência policial, pobreza, descaso do Governo, tráfico de drogas, são alguns dos temas trazidos por músicos pretos e periféricos, que sentem que sua vida pessoal e seus negócios podem piorar , caso Haddad não seja o candidato eleito.



Emicida, Mano Brown, Tássia Reis, Rico Dalassam, Dexter, Rincon Sapiência, são alguns da lista dos rappers mais populares do Brasil que participam do vídeo-manifesto contra o candidato à presidência pelo PSL.



“Muitos de vocês não sabem o que não é o direito de se expressar”, alerta Thaíde.



“Devido à rejeição de um partido, votar em branco ou anular voto acaba sendo a opção para algumas pessoas, mas isso é perigoso”, destaca Kamau.



“O amor emanado pelo Hip Hop, deu força para pretos, pobres, mulheres e a comunidade LGBT”, detalha Rico Dalasam no vídeo.



O site, Rap pela Democracia hospeda o vídeo manifesto e um texto que já conta com com quase 2 mil assinaturas ( até o fechamento deste texto).



Lá eles esclarecem os rumores de que todos os músicos se enriquecem com a Lei Rouanet. “Você sabia que entre os maiores beneficiados estão a T4F Entretenimento S.A. e a (16,4 milhões) e a Fundação Roberto Marinho (10,9 milhões)? Por isso, não se deixe enganar com falsas acusações, que têm encontrado um terreno fértil na internet, particularmente aplicativos de mensagem como o Whatsapp?”, detalha o texto.



3030 . Aori . Baco Exu do Blues . Batoré (Cone Crew) . Bivolt . BK . BNegão . Coruja BC1 . Criolo . Dexter . Diomedes . Dj Vivian Marques . Djonga . Don L . Drik Barbosa . Emicida . Fillipe Ret . Flávio Renegado . Gali (Primeiramente) . Gog . Guigo (Quebrada Queer) . Kamau . Karol de Souza (Rimas e Melodias) . Lunna Rabetti . Marcelo D2 . Mano Brown . Ogi . Preta Rara . Rael . Rappin Hood . Rashid . Rico Dalasam . Rincon Sapiência . Rubia (RPW) . Spinardi (Haikaiss) . Sharylaine . Síntese . Tassia Reis . Thaíde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Youtuber Conhecido como Bluezao, está sendo ameaçado de morte Foto: Fabee Burk/Bluezao Fonte: Redes sociais Fabiene Pitanga de Souza Lima, conhecida na internet como Fabee Burk, está sendo acusada de ameaças de morte pelo Bluezao , um Youtuber bem popular na internet, que   participou de programas de Rádio e Tv, como o pânico na Band e Rádio Jovem Pan, o Youtuber Bluzao vem sofrendo a vários anos com Haters. ( Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying" )  Até então não passava de ataques virtuais, como xingamentos em suas redes sociais e até vídeos respostas, falando sobre seu conteúdo, mais de uns tempos pra cá, a coisa mudou de direção, e esses ataques extrapolaram a barreira virtual, chegando a receber trotes ma...

XVIDEOS Marcela temer XVIDEOS

Marcela temer pelada